Com trabalhos a partir de modelagens livres e técnicas específicas da cerâmica, o participante era incentivado a estimular sua criatividade na produção de peças inéditas, atuando em todas as etapas do processo, do projeto à esmaltação.
O programa incluia:
A queima podia ser de baixa ou alta temperatura e era realizada em forno elétrico sob responsabilidade da mediadora.
Com orientação para a livre expressão, este curso tinha por objetivo proporcionar aos alunos experiências artísticas e criativas através de atividades que possibilitavam o desenvolvimento por meio de exercícios sensoriais e do estímulo da expressão pessoal de sentimentos, pensamentos e ideias. Nesse ambiente de liberdade, mais importantes do que o produto artístico final, eram a valorização da autoestima, o respeito por si próprio e o respeito pelo outro. Esse processo criativo facilitava a ampliação da consciência e do autoconhecimento, possibilitando mudanças, além da sensibilidade artística e percepção estética de cada um, utilizando desta forma o fazer artístico como um recurso arteterapêutico.
Trabalhar com a terra nos desperta para um maior contato com a natureza. O barro (argila) é terra, água, ar e fogo. Resgatar o contato com a natureza é um caminho para o re-conhecimento, um re-encontro consigo mesmo.
Copyright © 2020 Núcleo Morungaba - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: PWI Web Studio