Florescer no Jardim

O Projeto Florescer no Jardim buscou despertar nas crianças e jovens em situação de acolhimento e em toda equipe dos SAICAs o valor do cuidado com as plantas e com a casa que compartilham.

Ao cuidar do jardim, mexer na terra, plantar flores e acompanhar o seu crescimento, simbolicamente eram trabalhados valores como: cuidar, observar, aguardar o tempo das flores brotarem e zelar pelo local de moradia.

Estudos científicos revelam que o manuseio das plantas através da jardinagem é muito importante para o desenvolvimento nos aspectos intelectual, emocional, social, espiritual e físico. O contato com a Natureza pode diminuir significativamente os sintomas de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

Esse projeto também visou auxiliar na formação de um ou mais educadores, que se interessaram em adquirir conhecimentos sobre jardinagem. Foi necessário o comprometimento do educador para acompanhar as atividades (quinzenalmente) e fazer a manutenção do jardim, de preferência junto com os acolhidos.

Essa iniciativa foi possível graças à parceria do Núcleo Morungaba com a “Área de Lazer”.

 

Previous
Next
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more

Núcleo Morungaba
Rua Cristiano Viana, 977 – Pinheiros - CEP: 05411-001 – São Paulo – SP – Brasil
+55 (11) 9 8906 5461 (Renata) @nucleomorungaba /morungaba /MeWe