Dança

A dança oferece caminhos que propiciam encontros… mergulhados em um mundo de sensações que reforçam as relações intra e inter pessoais. A dança nos convida a novos desafios, que nos conduzem à descoberta de sentimentos, os quais nos conectam com nós mesmos, o outro, o espaço e o tempo.
Dançar é experimentar um lugar de pertencimento, que é abraçado pelo grupo e conquistado pelo modo de cada um ser, criando a possibilidade de cuidar um do outro a partir do olhar, do toque, da confiança e da escuta.
Mover-se de forma livre e espontânea acionando os sentidos, para que a dança transite pela verdade subjetiva, abdicando de formatos pré estabelecidos coreograficamente é respeitar a individualidade de cada um, validando a capacidade artística e motora de seus participantes.
Ritmos como bolero, samba, salsa, forró, merengue, valsa, tango e entre outros são trabalhados como recursos de validação, reconhecimento e reforço da auto estima, da criatividade artística corporal, da confiança e da qualidade saudável das relações interpessoais, em que temos que respeitar o modo de ser de cada um, o tempo, e as potencialidades individuais.
A dança de salão é um campo vasto de possibilidades de encontros e de desenvolvimento, porém nosso intuito não é o de ensinar apenas passos de dança, mas sim o de trilhar um percurso mais significativo, em que reconhecemos que entre um passo e outro de dança, existe sentimentos como: o respeito pelo outro, o olhar sincero, a escuta corporal e a entrega verdadeira.

Dançar neste lugar livre e autêntico é tocar a verdadeira liberdade do sentir !!!

 

MEDIADOR: Marcos Vinícius Sant’Ana

 

Atuais

Previous
Next
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more

Trajetória

Previous
Next
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more

Núcleo Morungaba
Rua Cristiano Viana, 977 – Pinheiros - CEP: 05411-001 – São Paulo – SP – Brasil
+55 (11) 9 8906 5461 (Renata) @nucleomorungaba /morungaba /MeWe